Túlio Gadêlha diz que está pronto para disputar Prefeitura do Recife

Deputado destacou que pré-candidato deve ser definida com a federação Rede e PSOL

Fátima Bernardes, Raquel Lyra e Túlio Gadêlha - Paullo Allmeida

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) afirmou que está pronto para disputar as eleições e lutar pela vaga de prefeito do Recife. O parlamentar esteve no camarote oficial do Galo da Madrugada, na capital pernambucana, e conversou sobre o assunto com o Blog da Folha, neste sábado (10/02).

"Desde 2020 a gente está pronto para disputar. Por conta da conjuntura política em 2020, o PDT preferiu fazer uma aliança com o atual prefeito. De lá para cá, a gente vem se preparando ainda mais para essa disputa. Independentemente do apoio da governadora (Raquel Lyra, do PSDB), a gente está pronto para disputar a Prefeitura do Recife", afirmou Túlio.

O deputado destacou que o entendimento a respeito das eleições municipais deve ser construído com a federação Rede/Psol, já que o Psol também tem a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela. "Respeito a candidatura apresentada e aguardo a decisão da federação. Tanto eu quanto Dani Portela estamos preparados", comentou.

O parlamentar ainda falou sobre a entrada do PDT, seu antigo partido, na gestão Raquel Lyra, na semana passada, com a indicação do novo secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra. Com essa aliança, ainda não se sabe se a legenda continua na gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

"O PDT tem feito um movimento de transição. Ele reavaliou a posição de 2020 e este ano decidiu ingressar na base do governo de Raquel. Eu acho que foi uma avaliação interessante, uma vez que o presidente Lula (PT) tem dado muita atenção para Pernambuco. Raquel tem se tornado uma aliada do Governo Federal. Acho que o PDT migra para a base da governadora e fortalece essa relação, pensando também no projeto político deste ano."

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter