Túlio Gadêlha mantém pré-candidatura a prefeito do Recife

Disputa interna da federação Rede/Psol está longe do fim

Deputado federal Túlio Gadêlha (Rede-PE) - Foto: Kauê Pinto/Divulgação

Após decisão do diretório municipal da federação Psol/Rede lançar a pré-candidatura da deputada estadual Dani Portela (Psol) para Prefeitura do Recife, o deputado federal Túlio Gadêlha manteve sua pré-candidatura para prefeito. Em nota assinada pela Rede Sustentabilidade, a escolha da instância federativa pelo projeto da parlamentar não é reconhecida.

“Reforçamos o nosso respeito à história e luta da deputada estadual Dani Portela, mas não reconhecemos a escolha de seu nome como candidata da Federação Rede/Psol no Recife, uma vez que o prazo para a realização das convenções partidárias ainda não teve início e, até lá, esse debate ainda seguirá nas instâncias competentes de acordo com as normativas internas”, afirmou.

O texto defende que o debate seja realizado em âmbito nacional.

“Esse é um diálogo que deve ser feito nacionalmente, ouvindo os filiados, lideranças, membros da federação, movimentos de base e observando a tática eleitoral da federação. A Rede Sustentabilidade, aguardará o prazo legal, estabelecido pela Justiça Eleitoral”, conclui a nota.

Veja também

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados
FUNAPE

Funape dá início a digitalização de serviços para servidores aposentados

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi
banco do brasil

BB informa que carteira para energias renováveis sobe 16,6% em 1 ano, a R$ 15,4 bi

Newsletter