Logo Folha de Pernambuco

Túlio Vilaça defende debate para reverter vícios em parecer da LDO

Proposta aprovada na Comissão de Finanças não tem apoio do Governo

Túlio Vilaça, secretário da Casa Civil do Estado no Governo de Raquel Lyra - Foto: Alexandre Aoreira/Folha de Pernambuco

O secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, afirmou que o parecer substituto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovado na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresenta vícios de inconstitucionalidade e há um debate para tentar reverter a proposta.

"A ideia nossa é sim (possa reverter a proposta). São questões sensíveis a alguns vícios de iniciativa e algumas matérias que são eivadas de inconstitucionalidade e nós tamo debatendo com os deputados e acreditamos que iremos superar essas matérias de constitucionalidade mais duvidosa", avaliou, em entrevista no Fórum Nordeste, nesta segunda-feira (4).

Responsável pela articulação política do Governo, o secretário avaliou que há uma melhora na relação entre o Executivo e Legislativo.

"Com o passar do tempo, você vai criando relações de confiança. É um governo novo, é uma construção que a gente vem fazendo e a tendência é de melhorar e ter mais tranquilidade", avaliou.

Veja também

Newsletter