Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

União Brasil deve definir nesta quarta-feira (12) se deixa o "blocão" governista

Reunião nesta tarde decidirá permanência no blocão governista

Líder do União Brasil, Romero Albuquerque está licenciado da Casa, mas participará de forma virtualLíder do União Brasil, Romero Albuquerque está licenciado da Casa, mas participará de forma virtual - Foto: Roberta Guimarães/Alepe

O União Brasil se reúne às 17h desta quarta-feira (12) para definir se permanecerá no "blocão" governista da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), composto por PSDB, PRD, Solidariedade, Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e PP.

Embora a líder do governo Raquel Lyra (PSDB) na Casa, deputada Socorro Pimentel, seja do União Brasil, tanto ela quanto o presidente estadual da sigla, Miguel Coelho, já deixaram claro que sua escolha foi uma decisão pessoal da governadora, sem consulta ao partido.

O líder da legenda na Alepe, Romero Albuquerque, está licenciado, mas deve ser ouvido na reunião. Além dele, participarão os deputados Romero Sales Filho, Socorro Pimentel, Edson Vieira e Antônio Coelho, além de Miguel Coelho. A tendência é que o partido se posicione como independente, ao lado de siglas como MDB e PL.

Veja também

Newsletter