União Brasil vai decidir posição na Alepe em reunião com Executiva estadual
Decisão deverá ficar para depois da eleição das mesas das Comissões
Após a saída do bloco governista, o União Brasil (UB) vai definir se vai manter posição de independência ou integrar a oposição ao governo de Raquel Lyra em reunião com a Executiva estadual da legenda.
Leia Também
• União Brasil deve definir nesta quarta-feira (12) se deixa o "blocão" governista
• União Brasil oficializa saída do “blocão” governista e deve se aliar ao PSB na oposição
• União Brasil vai decidir posição na Alepe em reunião com Executiva estadual
O deputado estadual Edson Vieira (UB), indicado pelo novo líder do UB na Casa de Joaquim Nabuco, que é o deputado Antonio Coelho, para ser titular de Comissões, afirmou que deixar o blocão governista não significa que a bancada do partido vai se posicionar contra o governo, mas que o partido ainda avaliará posição.
"Vamos esperar a direção estadual convocar uma reunião para que a gente possa ter uma definição. O partido não é da base do governo, temos uma posição de independência hoje. Primeiro vamos definindo as Comissões, a eleição dos presidentes e vices para depois ter outro passo adiante", afirmou.
O prazo para os partidos realizarem a indicação dos nomes que irão compor as comissões termina nesta quinta-feira (13). O União Brasil indicou o deputado Edson Vieira para compor as comissões de Legislação e Justiça (CCLJ), Orçamento e Finanças, Saúde e Assistência Social e Negócios Municipais como titular e suplente nas comissões de Administração Pública, Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais.