União dos governadores é fundamental, diz Raquel em reunião do Consórcio Nordeste
Governadora está em João Pessoa, onde explica as prioridades do estado
A governadora Raquel Lyra participa, neste momento, da Reunião do Consórcio Nordeste. O encontro, que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba, tem como agenda principal a definição de pautas conjuntas da região para apresentar ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“A união dos governadores é fundamental para garantir projetos estruturadores para a região. Precisamos garantir investimentos em obras estruturadoras, a infraestrutura viária, acesso à água, moradia e também articulação de programas que possam enfrentar o nosso principal desafio no Brasil e no Nordeste, especialmente, que é a superação da pobreza, combate à fome e à miséria”, destacou Raquel Lyra.
Essa será a primeira reunião comandada pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, com os demais governadores da região. “Estamos dando o primeiro passo para restabelecer uma relação necessária e obrigatória, entre estados e Presidência da República.
Nessa reunião, vamos tratar das pautas inerentes a um encontro do Consórcio Nordeste, e dos assuntos que vamos apresentar enquanto pleitos e reivindicações na próxima sexta-feira, em Brasília, ao presidente Lula”, ressaltou João Azevedo, acrescentando que o encontro estabelece um marco importante no restabelecimento das relações institucionais.
Estão acompanhando a governadora os secretários estaduais coronel Mamede (chefe da Casa Militar), Ana Luiza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Fernando Holanda (chefe da Assessoria Especial), Rodolfo Costa Pinto (Comunicação) e Fabrício Marques (Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional).