Logo Folha de Pernambuco

UPE terá reforço de professores e técnicos

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, destaca a importância dada pelo Governo de Pernambuco para fortalecer a instituição - Divulgação
Para manter Pernambuco com a melhor educação pública do Brasil, o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, investe também no ensino superior. Somente neste ano, a Universidade de Pernambuco (UPE) já empossou 88 servidores (9 assistentes administrativos, 1 ginecologista e obstetrícia, 4 intensivistas adultos, 4 médicos neonatologistas, 12 professores adjuntos, 7 professores assistentes, 3 professores auxiliares, 41 técnicos em enfermagem, 2 técnicos em laboratório e 5 técnicos em radiologia). Eles vão atuar nos campi da UPE do Recife, do interior e no complexo hospitalar da instituição, que é formado por CISAM, HUOC e Procape.

Em 2019, a UPE contratou 348 colaboradores. Destes, 76 foram professores (47 adjuntos, 22 assistentes e 7 auxiliares; 45 médicos; 24 analistas em gestão universitária ( 2 analistas de sistemas, 1 bibliotecário, 17 enfermeiros, 1 nutricionista, 1 pedagogo e 1 tradutor); 203 assistentes técnicos em gestão universitária (50 agentes administrativos, 3 atendentes de clínica odontológica, 2 técnicos em administração, 106 técnicos em enfermagem, 6 técnicos em enfermagem, 6 técnicos em informática, 27 técnicos em laboratório, 5 técnicos em radiologia, 1 técnico em secretariado e 3 técnicos em segurança do trabalho).

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, destaca a importância dada pelo Governo de Pernambuco para fortalecer a instituição. “A UPE é a maior universidade do Nordeste, com 10 campi avançados em 9 das 12 regiões de desenvolvimento de Pernambuco. A universidade é muito bem gerida pelo reitor Pedro Falcão e sua equipe e é reconhecida ano após ano com premiações. O governador Paulo Câmara dá o devido valor à instituição, tanto que, além da contratação de funcionários, aumentou o seu orçamento de custeio em 2019 e promete destinar ainda mais recursos para os próximos anos”, comentou.

Veja também

Nunes reforça que é contra apoio do MDB a Lula em 2026 e defende apoio à direita
Eleições 2026

Nunes reforça que é contra apoio do MDB a Lula em 2026 e defende apoio à direita

Biden diz que EUA não "tolerará" ataques após atropelamento contra multidão em Nova Orleans
ESTADOS UNIDOS

Biden diz que EUA não "tolerará" ataques após atropelamento contra multidão em Nova Orleans

Newsletter