Logo Folha de Pernambuco

"Vamos trabalhar com afinco para atender as demandas da causa animal", assegura Andreza Romero

Vereadora assume a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais da Prefeitura do Recife

Vereadora Andreza Romero (Podemos) assume Secretaria dos Direitos dos Animais na gestão do prefeito do Recife, João Campos (PSB) - Foto: Divulgação

“Como representante da causa animal, eleita para pleitear e garantir os direitos aos animais, é uma honra ter a oportunidade de fazer parte da gestão (do prefeito João Campos) para comandar as ações desta secretaria. Vamos trabalhar com afinco para atender as demandas e ampliar o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes”, destacou a vereadora Andreza Romero (Podeos) que assume a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda).

A parlamentar já tinha experiência de atuação nesta pasta e a defesa da causa dos animais é uma das suas principais linhas de atuação no mandato. A confirmação foi feita pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), nesta quinta-feira (11/5).
 

“Andreza é uma mulher jovem e militante da causa que já atua há anos em defesa dos animais. Ela está preparada para assumir a secretaria e cumprir a missão de ampliar as nossas ações na área", afirmou o prefeito.

 

Andreza Romero chega para coordenar trabalhos dos mais diversos, a exemplo das castrações de animais, vacinação, cirurgias e atendimentos.  Formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a advogada Andreza Romero foi a segunda vereadora mais votada do Recife em 2020.

Ela é responsável pela idealização e realização de projetos como a Central Animal, uma plataforma que reúne diversos serviços de assistência veterinária gratuita, a fim de facilitar o acesso de tutores de baixa-renda a recursos que visam o bem-estar dos animais.

Veja também

Governo reforça efetivo da Força Nacional no Paraná após ataque a indígenas
Ataque

Governo reforça efetivo da Força Nacional no Paraná após ataque a indígenas

Pescadores do Norte recebem auxílio extraordinário a partir de segunda
AUXÍLIO

Pescadores do Norte recebem auxílio extraordinário a partir de segunda

Newsletter