Logo Folha de Pernambuco

Vereador quer que música gospel seja Patrimônio Cultural Imaterial do Recife 

O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio é autor do Projeto de Lei 363/2021 que pretende declarar a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. De acordo com o Pastor, a matéria tem como objetivo fortalecer e valorizar o segmento musical cristão.

Na opinião do vereador, a música cristã no Brasil se chama gospel e o objetivo principal é a evangelização, ou seja, que as pessoas confraternizem e conheçam a palavra de Deus.

" Esse projeto visa fortalecer a música gospel, no Recife que a cada dia ganha mais adeptos e apreciadores do seu estilo por abordar evangelização e louvor. Sem falar da importante contribuição da música gospel para a restauração de vidas, através de suas mensagens.
Por isso, espero contar com o apoio dos vereadores para que essa matéria tão importante para o segmento musical seja aprovada" , afirmou o Pastor Júnior Tércio.

O vereador disse ainda que, o tema abordado pela música gospel é louvor, adoração ou ação de graças a Deus, Cristo ou Pai, Filho, Espirito Santo e que, o cenário gospel está crescendo, formando bandas de evangelismo, de louvor e adoração, com os mais variados ritmos.

O projeto está em tramitação na Câmara Municipal do Recife e será apreciado pelas Comissões da Casa de José Mariano.

Veja também

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado
Venezuela

MP da Venezuela abre investigação por "traição" contra María Corina Machado

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

MP pede ao TCU bloqueio de R$ 56 mi de Bolsonaro e mais 36 indiciados por golpe

Newsletter