Vereador quer que música gospel seja Patrimônio Cultural Imaterial do Recife
O vereador do Recife, Pastor Júnior Tércio é autor do Projeto de Lei 363/2021 que pretende declarar a música gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Recife. De acordo com o Pastor, a matéria tem como objetivo fortalecer e valorizar o segmento musical cristão.
Na opinião do vereador, a música cristã no Brasil se chama gospel e o objetivo principal é a evangelização, ou seja, que as pessoas confraternizem e conheçam a palavra de Deus.
" Esse projeto visa fortalecer a música gospel, no Recife que a cada dia ganha mais adeptos e apreciadores do seu estilo por abordar evangelização e louvor. Sem falar da importante contribuição da música gospel para a restauração de vidas, através de suas mensagens.
Por isso, espero contar com o apoio dos vereadores para que essa matéria tão importante para o segmento musical seja aprovada" , afirmou o Pastor Júnior Tércio.
O vereador disse ainda que, o tema abordado pela música gospel é louvor, adoração ou ação de graças a Deus, Cristo ou Pai, Filho, Espirito Santo e que, o cenário gospel está crescendo, formando bandas de evangelismo, de louvor e adoração, com os mais variados ritmos.
O projeto está em tramitação na Câmara Municipal do Recife e será apreciado pelas Comissões da Casa de José Mariano.