Logo Folha de Pernambuco

Vereadora Ana Lúcia avalia que João Campos cumpra mandato de prefeito até o fim

Parlamentar municipal falou sobre o que espera do novo mandato do prefeito

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) foi reeleita e vai exercer o terceiro mandato a partir de 2025 - Júnior Soares/Folha de Pernambuco

A vereadora Ana Lúcia (Republicanos) afirmou em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (14), que a votação expressiva recebida pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB), na reeleição deste ano, é para que ele permaneça na função durante os próximos quatro anos. 

Campos é cotado para ser candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026, o que, caso ocorra, e ele vença o pleito, haverá uma redução pela metade no tempo de gestão dele à frente da prefeitura. 

“O prefeito João Campos teve, de fato, uma votação histórica, mas eu me preocupo com esse voto, que quer que ele permaneça os quatro anos desenvolvendo a função para a qual foi reconduzido”, ressaltou a vereadora. 

Ana Lúcia, que faz parte da base do governo Campos na Câmara Municipal do Recife, teceu elogios ao prefeito, citando que a trajetória política dele, que, segundo ela, o credencia para pleitear cargos maiores. Apesar desse reconhecimento, ela reafirmou que o prefeito deve cumprir o mandato até o fim.

“Não quero diminui-lo, acho que João Campos já foi deputado, é muito capaz de galgar outros cargos, seja o governo ou outros, mas neste momento o recifense quer vê-lo atuando como seu prefeito. Ele foi eleito para isso”, enfatizou a vereadora.  

Ao falar ainda sobre o novo mandato do prefeito, a vereadora afirmou esperar que haja a manutenção ou até a ampliação da participação de mulheres no secretariado. Ela também falou sobre a responsabilidade que o vice-prefeito eleito Victor Marques (PCdoB) terá durante os quatro anos. 

“O vice Victor Marques tem uma tarefa fundamental de estreitar ainda mais o relacionamento com a Casa Legislativa, como local que está para ouvir a população. O vereador é o político mais próximo da população, precisa haver uma interlocução entre a Câmara, o Executivo e os secretários sobre as questões que são urgentes para a população, como saúde, que precisa ser o carro-chefe dessa próxima gestão”, pontuou.

Confira a entrevista na íntegra:

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

 

Veja também

Anatel aprova fim da concessão da Oi e transferência para modelo de autorização
CONEXÃO

Anatel aprova fim da concessão da Oi e transferência para modelo de autorização

Fliporto: primeiro dia da feira literária ocupa Mercado Eufrásio Barbosa
Literatura

Fliporto: primeiro dia da feira literária ocupa Mercado Eufrásio Barbosa

Newsletter