Vereadora do partido de Raquel Lyra se retrata após chamar João Campos de "meu governador"
Vereadora de Toritama se pronunciou nas suas redes sociais
Um fato inusitado ocorreu durante o evento do prefeito do Recife, João Campos (PSB), realizado nesta segunda-feira (22), para anunciar o nome do vice na sua chapa para a disputa pela reeleição no Recife, em um hotel na Zona Sul do Recife. A vereadora de Toritama Rossana Ferreira (PSDB), que integra o partido da governadora Raquel Lyra, surpreendeu a todos ao saudar o socialista como "meu governador".
A situação foi ainda mais agravada porque a filha de Rossana, Helloysa Ferreira (Solidariedade), é vice na chapa de reeleição do prefeito Romerinho Leal, também do PSDB.
Retratação
Após o ato ganhar repercussão nas redes sociais, Rossana Ferreira divulgou um vídeo, no seu perfil pessoal no instagram, em que pede desculpas pela manifestação.
“Durante quatro mandatos, estive no partido do 55, no PSD, nunca fui de estar mudando de partido. Respeito e honro os estatutos do partido, admiro, estou aqui para cumprir. E hoje estou no PSDB e apoio, na minha cidade, Romerinho e Helloysa. Temos uma governadora, Raquel Lyra, eleita democraticamente pelo povo, a qual reconheço, e o presidente do nosso partido, Fred Loyo. Sou pré-candidata por esse partido, respeito e tenho maior admiração", garantiu.
A vereadora ainda pediu para se retratar pela sua manifestação.
"(Eu queria) Me retratar do que aconteceu e deixar toda a população e todas as pessoas tranquilas e seguras. Vou continuar nesta luta por um mandato necessário, porque aqui represento a voz e a vez dos mais humildes da minha cidade”, disse.
Raquel e João podem disputar Governo do Estado em 2026
No contexto das declarações da vereadora está a disputa pelo Governo do Estado em 2026. O nome de João Campos é cotado na disputa para ser adversário de Raquel Lyra, que pode disputar a reeleição no próximo pleito.
Já o gestor socialista encara uma campanha de reeleição para Prefeitura do Recife na corrida às urnas deste ano. Caso Campos seja reeleito, seu nome ganha força para o pleito de 2026.