Liana Cirne diz estar otimista sobre prisão preventiva de Bolsonaro
Legisladora foi uma das autoras da notícia crime contra o ex-presidente da República
A vereadora do Recife Liana Cirne (PT) afirmou que está otimista sobre prisão preventiva de Bolsonaro. A parlamentar foi uma das autoras da notícia crime contra o ex-mandatário pelos crimes de obstrução de justiça, incitação de crimes contra as instituições democráticas e coação no curso do processo.
“Ao questionar a legalidade das condenações e fomentar a narrativa de perseguição, politizando a atividade jurisdicional e a aplicação da lei, o Noticiado cria um ambiente de instabilidade institucional, estimulando seus apoiadores a agir contra as decisões judiciais e trâmites legais estabelecidos pelo ordenamento jurídico brasileiro”, justifica o documento levado a Procuradoria Geral da República (PGR).
Leia Também
• Liana Cirne é recebida por Gleisi Hoffmann no Palácio do Planalto em Brasília
• Liana Cirne: PT compor gestão de João Campos não significa acordo para 2026
• Vereadora Liana Cirne aprova projeto que cria o "Agosto Lilás" no Recife
A notícia foi direcionada à PGR dois dias depois pelo ministro do Supremo Tribunal Superior (STF), Alexandre de Morais, com o prazo de resposta de 5 dias. Até agora, não houve manifestação.
Em entrevista à Folha de Pernambuco, a vereadora disse que mesmo após o prazo, aguarda manifestação positiva.
“O prazo de manifestação de cinco dias é um prazo impróprio. Vale dizer que ele funciona como se fosse uma recomendação. O procurador-geral da República precisa se manifestar, então essa manifestação irá ocorrer. Nós não sabemos exatamente quando será o momento em que o procurador vai se manifestar, mas temos a expectativa de que ele se manifeste favoravelmente ao nosso pedido”, disse a vereadora à Folha.