Logo Folha de Pernambuco

Vereadora pede suspensão do carnaval de 2022 temendo quarta onda de Covid-19

Ed Machado

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), pediu, nesta terça-feira (16), que o carnaval de 2022 seja suspenso nos meses de fevereiro e março, temendo uma quarta onda da Covid-19 com o aumento de casos em outros países. A parlamentar deu entrada num requerimento, na Câmara do Recife, fazendo o pedido oficialmente ao prefeito João Campos. 

Na reunião plenária, Michele falou sobre dados recentes da situação na Europa e na Ásia Central. “Segundo a Organização Mundial de Saúde divulgou um boletim mostrando que houve um aumento, na última semana de outubro, foram registrados 1,8 milhão de novos casos e 24 mil novas mortes relatadas. Eles já estão vendo a questão do lockdown novamente. Como vamos fazer uma aglomeração do tamanho do carnaval em Recife, que no Galo da Madrugada, reúne mais de 2 milhões de pessoas?”, questionou Collins.

Ainda segundo a presidente da Comissão de Direitos Humanos, faltam vacinar 31,81% dos Pernambucanos. “A vacina não garante que as pessoas não peguem covid. É preciso manter todos os cuidados como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento. Não há como garantir isso no carnaval. Não podemos esquecer os milhões que foram gastos com a saúde por conta desse vírus. Já conhecemos como foi em 2020, vamos pagar para ver?”, finalizou. 

O requerimento apresentando deverá entrar em pauta ainda na semana que vem onde será votado em plenário. Michele Collins foi a primeira parlamentar a falar sobre o tema na Câmara do Recife. Ela é autora do requerimento pedindo a suspensão do carnaval em fevereiro de 2021.

Veja também

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Newsletter