Vereadores do Recife voltam às atividades na Câmara
Segundo semestre terá votação do orçamento municipal para 2025
A Câmara dos Vereadores do Recife voltou a realizar sessões plenárias nesta segunda-feira (5). Os vereadores retomaram o trabalho após o fim do recesso do meio do ano.
Para este semestre, a Câmara deve analisar e votar a Lei Orçamentaria Anual (LOA) e a revisão do Plano Plurianual do município do Recife, cujo prazo final para que o Executivo envie à Câmara é 30 de setembro.
O líder do governo João Campos (PSB) na Câmara, vereador Samuel Salazar (PSB) declarou que o governo pode enviar a proposta ainda em agosto para apreciação dos vereadores.
"A Prefeitura está trabalhando na elaboração dos projetos para enviar para a gente. Estamos retomando o trabalho legislativo hoje, então deve chegar no decorrer de agosto, ou, no mais tardar, setembro", explicou o líder.
Com o início da campanha eleitoral para o pleito de outubro, o presidente da Casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB), afirmou que ainda estuda, junto a lideranças partidárias possíveis mudanças no funcionamento, mas garantiu que vai manter o ritmo.
"A gente espera manter o ritmo de trabalho acelerado, lógico, com o momento eleitoral, vamos precisar ter conciliação, mas a sessão é híbrida, dá pra conciliar para a gente cumprir nossas obrigações como vereadores eleitos", declarou o presidente da Câmara.