Logo Folha de Pernambuco

Vereadores tomam posse na Câmara do Recife

Gilberto Alves e Victor André Gomes tomaram posse dos cargos após decisão da Justiça Eleitoral

Vereadores tomam posse na Câmara do Recife - Site da Câmara do Recife

A Câmara Municipal do Recife deu posse aos vereadores Gilberto Alves (Republicanos) e Victor André Gomes (União Brasil), nesta segunda-feira (5), durante a reunião plenária do Poder Legislativo

A posse ocorreu em cumprimento à determinação do juiz da 150ª Zona Eleitoral, Teodomiro Noronha Cardozo, que anulou votos de parlamentar do partido Avante, nas eleições de 2020, deixando o cargo em vacância.

Gilberto Alves já havia cumprido três mandatos integrais como vereador do Recife entre 2009 e 2020, tendo ainda assumido suplência na Casa em 1996. Agora, com o novo vereador Victor André Gomes, assume as vagas deixadas pelos ex-parlamentares Dilson Batista (Avante) e Fabiano Ferraz (Avante).

“A gente pretende retomar o mandato seguindo a mesma orientação: a orientação do bom debate, do respeito às divergências, do cuidado nos posicionamentos”, acrescentou o vereador. “Mas nunca vamos negligenciar aquilo que é fundamental, que é do interesse público, que for importante para a cidade e para as pessoas. Sobretudo para o que for para levar desenvolvimento social, econômico e cultural, vamos ser a voz a defender, atuar, gritar e bradar pelos interesses mais legítimos dessa gente”.

Ao fazer o seu primeiro discurso na tribuna da Câmara Municipal, Victor André Gomes disse que estava emocionado. Lembrou que a última vez que esteve na Câmara foi quando o avô, o ex-vereador falecido Moacyr André Gomes, que teve oito mandatos, conhecido como o “Príncipe Negro do Bairro de Casa Amarela”, faleceu. Agradeceu a todos os presentes e ressaltou que era “difícil escolher palavras para descrever o que sinto neste momento”.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter