Logo Folha de Pernambuco

Vice-líder do Governo na Alepe chama aproximação entre Raquel e Álvaro de "cordial"

Joãozinho Tenório (PRD) acredita que os tucanos têm interesses em comum

Dep. Joãozinho Tenório na Rádio Folha - Clarice Melo / Folha de Pernambuco

O vice-líder do governo Raquel Lyra (PSDB), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Joãozinho Tenório (PRD) repercutiu, nesta quarta-feira (14), a reaproximação entre a governadora e o presidente da casa, Álvaro Porto (PSDB).

"A governadora e o presidente da casa têm, em comum, melhorar a vida dos pernambucanos. Raquel enviou para cá a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025).  Álvaro sabe da importância de aprová-la com celeridade, e a gente vê esse movimento como um gesto de cordialidade e, acima de tudo, defesa dos interesses do povo de Pernambuco", disse o deputado.

Tenório ainda analisou a vitória de Raquel nesta quarta-feira (14), quando conseguiu aprovar, por unanimidade: o aval para o empréstimo de R$ 652 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); a adesão ao Plano de Equilíbrio Fiscal (PEF); e o reajuste dos servidores do estado.
 

Leia Também

• Álvaro Porto disse que foi convidado por Raquel Lyra e a reunião foi "amistosa"

• Governo do Estado consegue aval para empréstimo de R$ 652 mi com o BNDES

• Raquel Lyra e Álvaro Porto se encontraram para discutir LDO e projetos da Assembleia


"É uma vitória não só do governo Raquel Lyra, mas de todo o povo de Pernambuco. A própria oposição votou junto, pois sabe da importância desses projetos. Então a gente fica muito satisfeito com o apoio da casa", disse Joãozinho Tenório. A oposição, apesar de ter sido favorável aos projetos, fez críticas ao que chamou de "falta de transparência do governo".

"A oposição votou a favor dos empréstimos porque são investimentos para Pernambuco. Mas faltou transparência do governo em relação ao destino da verba dos empréstimos. Os juros também são altos até mesmo para um estado com CAPAG C", disse o líder da oposição, o deputado Diogo Moraes (PSB) – referindo-se à capacidade de pagamento do Estado na avaliação do Tesouro Nacional.

Veja também

Newsletter