Vice-prefeito Victor Marques será o primeiro secretário a ser monitorado pela Prefeitura do Recife
Gestão inicia ciclo de acompanhamento inspirado no modelo de Eduardo Campos
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta sexta-feira (10) que o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Victor Marques (PCdoB), será o primeiro integrante do secretariado a ser monitorado no ciclo de metas da gestão municipal. O acompanhamento, que será iniciado em fevereiro, faz parte de um modelo de gestão baseado em resultados, inspirado no método difundido pelo ex-governador Eduardo Campos.
“Na primeira ou segunda semana de fevereiro, depois de pactuar o orçamento e as metas prioritárias, a gente começa o ciclo de monitoramento. O primeiro secretário a ser monitorado vai ser Victor”, explicou o prefeito durante a reunião realizada no Compaz Atriz Leda Alves, no Pina.
Leia Também
• João Campos destaca metas prioritárias e modelo de gestão em primeira reunião de secretariado
• João Campos realiza primeira reunião de secretariado de 2025 no Compaz Atriz Leda Alves
• ”Tivemos algumas conversas com Humberto Costa’, diz João Campos sobre petistas no secretariado
Victor Marques também destacou a importância do alinhamento da equipe para otimizar os resultados da administração:
“O que a gente tem que priorizar nesse momento é organizar o nosso time para que as entregas sejam ainda mais efetivas”.
De acordo com João Campos, o secretário de Educação, Fred Amâncio, e a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, serão os próximos a passar pelo monitoramento. “Vamos ter ciclos rigorosos, definindo indicadores, metas e cobrando resultados. É um governo de resultado e precisão”, afirmou o prefeito.
Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso Estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu email.