Vice-presidente, Hamilton Mourão adia agendas em Pernambuco
Compromissos do vice-presidente estavam previstos para esta terça-feira (26)
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) adiou os planos de desembarque em Pernambuco. A agenda do militar constava uma visita ao Estado com direito a recebimento de homenagem na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), encontro com empresários e com o governador Paulo Câmara (PRTB). Até o momento não foi divulgada nova data para a agenda do vice-presidente em Pernambuco e nem para o recebimento do título de cidadão pernambucano, proposta do deputado estadual Marco Aurélio (PSB).
Segundo nota enviada pelo presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, Mourão não poderá vir devido a sua agenda como vice-presidente.
Leia Também
• Comissão de Justiça da Alepe aprova cidadania pernambucana para o vice-presidente Mourão
• Marco Aurélio vai a Brasília para gravar com o vice-presidente Mourão neste fim de semana
Esta não é a primeira vez que o vice-presidente recebe convite do deputado Marco Aurélio. Em 2019, o general Mourão também esteve no Recife para receber título de cidadão recifense na Câmara Municipal, proposição feita por Aurélio quando ainda atuava como vereador da Capital. Na época, a solenidade contou com a presença de políticos, militares, empresários e outros representantes da sociedade civil. A homenagem ocorreu por determinação da Comissão Executiva, mas a iniciativa de entrega da honraria, que deu ao vice-presidente, gaúcho de Porto Alegre, o direito de ser conterrâneo de todos os recifenses.
Veja também
EUA