Victor Marques Alves e Marília Dantas deixam a Prefeitura do Recife
Os dois gestores são cotados para ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito João Campos
Na noite dessa quarta-feira (5/6), uma edição extra do Diário Oficial da Prefeitura do Recife trouxe a exoneração do chefe de gabinete do prefeito João Campos (PSB), Victor Marques Alves (PCdoB), e da secretária de Infraestrutura, Marília Dantas (MDB).
No lugar de Dantas, assume a secretária executiva Debora Feijó. Ela ainda assume o comando da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que era acumulado pela ex-secretária. O posto de Marques segue vago.
Os gestores ainda foram dispensados de cargos em conselhos que acumulavam. Victor Marques deixou a função de Membro Titular do Conselho de Administração da Autarquia de Urbanização do Recife -URB.
Enquanto Dantas deixa a função de Membro Titular do Conselho Administrativo da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e a função de Líder Estratégico da Central de Operações do Recife (COP).
Possíveis vices de João Campos
Os dois gestores são cotados para ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito João Campos. Tanto Victor quanto Marília têm a confiança do prefeito e são considerados bons gestores. Em reserva, uma fonte ligada a Campos afirmou que o chefe de gabinete é atualmente a pessoa mais próxima do prefeito dentro da gestão.
Em favor de Marília pesa o fato de administrar uma pasta com diversas entregas pela capital, além de ser mulher, o que gera um efeito positivo na narrativa.
PT na briga
Em paralelo às desincompatibilizações, existe ainda a articulação do PT, que também pleiteia a vaga. Fontes ligadas ao partido disseram que a negociação continua, mesmo com os indicativos de que o vice de Campos pode sair da equipe dele.
Nos últimos dias, o prefeito esteve duas vezes com o presidente Lula (PT) em Brasília, mas o assunto não teria sido tratado nos encontros, segundo integrantes do PT e do PSB.