Logo Folha de Pernambuco

Victor Marques assume Secretaria de Infraestrutura com promessa de trabalho e aproximação do povo

Secretário e vice-prefeito, Marques ressaltou a vontade de diálogo com a população

Vice-prefeito do Recife, Victor Marques - Foto: Davi de Queiroz

Um dia depois de ser empossado como vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB) também foi empossado como secretário de Infraestrutura na cerimônia de posse do novo secretariado do Recife, que aconteceu na última quinta (2). Relativamente desconhecido do grande público, Victor usou o momento para destacar sua disposição para se aproximar da população, reforçando que seu trabalho será focado em atender às demandas mais urgentes da cidade, especialmente nas áreas periféricas.

“A minha expectativa é excelente. Assumir a Secretaria de Infraestrutura é um desafio enorme. A cidade não espera, a infraestrutura não espera, e quem mora em zona de morro tem pressa. É preciso muito trabalho e dedicação para tirar do papel ações que já estão previstas, como obras de encostas, pontes e intervenções que fazem diferença na vida das pessoas”, afirmou durante a cerimônia de posse.

Diálogo

O secretário e vice-prefeito enfatizou que a Secretaria de Infraestrutura é uma das pastas mais dinâmicas da gestão, sempre em contato direto com as necessidades da população. “Essa é uma secretaria que está na rua, perto do povo, ouvindo e resolvendo problemas. Meu compromisso é dialogar com a população e garantir que as demandas sejam atendidas. Não podemos perder de vista quem está na ponta, que são as pessoas que mais precisam dos serviços públicos".

Entre as prioridades da nova gestão, ele destacou a execução de obras em áreas de risco e a preparação da cidade para o período chuvoso. “Nos próximos três meses, vamos lançar a maior Ação Inverno da história do Recife. Precisamos preparar a cidade para enfrentar as chuvas, garantindo segurança para quem vive em áreas vulneráveis.”

Experiência 

Formado em engenharia civil, Victor reforçou que sua escolha para a pasta foi baseada em sua experiência técnica e na sua atuação nos últimos quatro anos, período em que participou diretamente da gestão João Campos como Chefe de Gabinete. 

“Tenho amplo conhecimento de gestão e sei que posso contribuir muito nessa secretaria. Nos últimos anos, mergulhamos em áreas fundamentais, como educação, saúde e infraestrutura, sempre pensando em quem está na ponta. É isso que quero trazer para este novo desafio.”

Entregas

Marques destacou ainda os avanços alcançados no primeiro mandato, como a duplicação das vagas de creche, a ampliação da rede de atenção básica e o investimento recorde em áreas periféricas. 

“Mais de 70% dos recursos da gestão foram direcionados às áreas periféricas. Fizemos creches, parques, ruas pavimentadas, encostas, escadarias e barreiras. O desafio agora é manter esse ritmo e entregar ainda mais.”

Ele finalizou reconhecendo a alta expectativa da população em relação à nova gestão, mas reafirmou sua disposição em trabalhar para corresponder a essa confiança. 

“As pessoas esperam que entreguemos serviços de qualidade e que estejamos ainda mais presentes. Ninguém espera menos de nós do que aquilo que já foi feito nos últimos anos”.

Veja também

Drone mata jornalista russo no leste da Ucrânia
RÚSSIA X UCRÂNIA

Drone mata jornalista russo no leste da Ucrânia

Nova greve em portos nos EUA pode afetar indústrias e comércio de grãos
impactos

Nova greve em portos nos EUA pode afetar indústrias e comércio de grãos

Newsletter