Victor Marques ganha protagonismo nas ações do governo
Gestor reconheceu o desafio de assumir uma pasta estratégica da gestão
O vice-prefeito do Recifee Victor Marques (PCdoB) ganhou um protagonismo especial no primeiro dia de agendas públicas do segundo mandato do Governo João Campos. O gestor foi empossado em um cargo estratégico da gestão: a pasta de Infraestrutura. Durante a posse do secretariado, ontem (2), ele fez questão de garantir que está preparado para a missão.
“A minha expectativa é excelente. Assumir a Secretaria de Infraestrutura é um desafio enorme. A cidade não espera, a infraestrutura não espera, e quem mora em zona de morro tem pressa. É preciso muito trabalho e dedicação para tirar do papel ações que já estão previstas, como obras de encostas, pontes e intervenções que fazem diferença na vida das pessoas”, afirmou Victor, na cerimônia de posse.
Em seu discurso, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), voltou a enaltecer o seu vice. “Eu disse ontem e repito: quem conhece Victor gosta de Victor. Ele vai ser um grande secretário de Infraestrutura e um grande vice-prefeito que vai se fazer presente na vida do povo”, defendeu.
Leia Também
• Primeiro ato público do novo mandato de João Campos dá protagonismo a Victor Marques
• Victor Marques assume Secretaria de Infraestrutura com promessa de trabalho e aproximação do povo
• Vice-prefeito Victor Marques vai assumir Secretaria de Infraestrutura do Recife
Agenda
Durante seus compromissos do primeiro dia do novo mandato, João Campos fez questão de contar com a presença do seu vice-prefeito. Os gestores inauguraram uma Praça da Infância e um novo Ponto de Leitura no Parque 13 de Maio. Também participou de um vídeo, divulgado nas redes sociais do gestor socialista, que anunciou a assinatura da portaria de nomeação de profissionais da educação.
Na inauguração dos novos espaços no Parque 13 de Maio, o socialista fez questão de incluir Victor em todos os momentos da cerimônia, demonstrando a relevância do vice em sua gestão. Até mesmo na organização para o tradicional "quebra-queixo" – o termo jornalístico para a conversa com jornalistas – houve cuidado para que Marques estivesse ao seu lado. “Victor cruzou a bola e correu para cabecear. No primeiro dia como secretário, ele já inaugurou uma obra”, brincou o prefeito.
Caso o atual prefeito deixe a prefeitura para disputar o Governo do Estado em 2026, Victor Marques assumirá o comando da Prefeitura do Recife por dois anos.