Logo Folha de Pernambuco

Vinicius Castello aposta na rejeição à gestão Lupércio nas eleições em Olinda

Vereador destacou a fragmentação da centro-direita como uma das vantagens para sua candidatura

Vinicius Castello (PT) é vereador de Olinda e pré-candidato a prefeito pelo PT - Clarice Melo/Folha de Pernambuco

O vereador e pré-candidato a prefeito de Olinda pelo Partido dos Trabalhadores, Vinicius Castello aposta na rejeição à atual gestão para as eleições deste ano na cidade. O postulante afirmou que a construção de sua chapa vai garantir o diálogo amplo com os setores da sociedade olindense. 

“A avaliação da gestão municipal não é das melhores, a gente vai enfrentar a máquina, a gente sabe como a máquina funciona, mas há uma dificuldade muito grande da própria expansividade, porque o povo olindense sabe muito bem que nos últimos oito anos não se teve respostas da potência que é ser olindense. O desafio maior dos meus adversários é mostrar respostas de quando tiveram oportunidade e não fizeram nada”, afirmou o vereador. 

Para o petista, a pulverização de candidaturas de centro-direita na cidade pode beneficiar o projeto do seu campo político. “As pessoas estão cansadas de um projeto neoliberal que não tem propostas do que é a cidade de Olinda, principalmente diante da fragmentação dos candidatos de centro-direita”, completou. 

O vereador, em entrevista à Rádio Folha FM 96.7, detalhou o perfil do vice que deve compor sua chapa. Castello explicou que a posição deve ser ocupada por alguém que possa dialogar com todas as classes políticas da cidade e indicou que pode escolher alguém de partidos fora do espectro da esquerda. 

“A gente quer fazer com que o perfil da pessoa consiga dialogar com outros setores da política da cidade. Enquanto vereador, jovem, ativista já dialogo com um público. A gente precisa agora que o nosso vice tenha um projeto que dialogue com outros atores, com todas as pessoas que querem uma chapa com diálogo nas mais variásveis frentes. Tem muita gente interessada em participar, isso vai caber às forças progressistas, à federação e principalmente com outros partidos que a gente está dialogando. O diálogo está sendo entre partidos”, ressaltou.

Confira a entrevista na íntegra:  

Veja também

Técnico do Sport exalta inteligência do time em vitória sobre Novorizontino
Sport

Técnico do Sport exalta inteligência do time em vitória sobre Novorizontino

Concurso 2.785 da Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas
LOTERIA

Concurso 2.785 da Mega-Sena: confira as dezenas sorteadas

Newsletter