Logo Folha de Pernambuco
Blog da Folha

Waldemar Borges é candidato único para presidir a Comissão de Administração da Alepe

Eleição foi adiada para este sábado (15), após manobra dos governistas.

O deputado Waldemar Borges criticou a falta de diálogo do Governo de Pernambuco com o parlamento estadualO deputado Waldemar Borges criticou a falta de diálogo do Governo de Pernambuco com o parlamento estadual - Paulo Almeida/Folha de Pernambuco

O deputado estadual de oposição Waldemar Borges (PSB) se colocou como candidato a presidente da Comissão de Administração Pública, na reunião que repetiu a mesma dissensão das comissões de Constituição, Legislação e Justiça e de Finanças. O atual presidente, Joaquim Lira (PV) declarou que não abriria a reunião por entender que a convocação não seguiu o regimento interno da Casa. 

Após isso, o deputado deixou a comissão, repetindo o ato dos deputados Antonio Moraes (PP) na CCLJ, e Débora Almeida (PSDB) na de Finanças. Com a ausência de um dos membros efetivos do colegiado a eleição para presidente e vice não pode ser realizada. 

O deputado Alberto Feitosa (PL) assumiu a presidência, instalou a Comissão de Administração Pública e convocou para o sábado (15) a eleição do presidente e vice-presidente do colegiado, como estabelece o regimento interno da Casa.

Candidaturas
Em conjunto com a candidatura de Waldemar Borges à presidência do colegiado, o deputado Antonio Coelho registrou o pleito à vice.

Veja também

Newsletter