Logo Folha de Pernambuco

Wolney leva recado de Lupi a Lula e diz que PDT e PT estarão juntos no segundo turno

Roberto Stuckert Filho

Enquanto líder da bancada do PDT na Câmara, o deputado federal Wolney Queiroz veio ao encontro do ex-presidente Lula (PT) trazer um recado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. "Trouxe um abraço do presidente Lupi e um recado de que estaremos juntos no segundo turno, independentemente de quem seja, estaremos juntos para combater o nosso maior adversário, que é Bolsonaro. Em síntese, foi essa conversa", frisou. 

Ainda de acordo com Wolney, a visita ocorreu em nome de Lupi e, portanto "em nome do PDT todo", incluindo o pré-candidato a presidente da República Ciro Gomes, antigo aliado do petista, que vem tecendo críticas duras a Lula nós últimos meses. "O presidente Lula fez questão de dizer, não vou colocar palavras boca de Lula, mas ele disse que vai manter sempre o diálogo, repeito e relação com o PDT apesar de eventuais entreveros  com Ciro. Ele tem visão de que é importante manter as pontes para no segundo turno estarmos juntos", disse.

Túlio Gadelha
Questionado sobre o convite feito a Túlio Gadelha por Lula para se filiar ao PT, Wolney amenizou o caso e brincou. "Eu não recebi nenhum convite pra me filiar ao PT", disse sorrindo. "Eu vim aqui numa missão do partido no nome de Lupi, conversa institucional do PDT".

Veja também

Newsletter