511 novos agentes são convocados para o quadro da Polícia Civil

Polícia Civil durante a Operação Mar Aberto - Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O governador Paulo Câmara assinou, na manhã desta quarta-feira (24.07), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação da segunda turma de aprovados no concurso de agente da Polícia Civil. Ao todo, 511 candidatos iniciam no próximo dia 12 de agosto, o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil, no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides-SDS), no bairro da Boa Vista.

O curso de formação de agentes terá duração de quatro meses e meio, com aulas de Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres. Durante o período das aulas, os futuros agentes receberão uma bolsa no valor de R$ 1,1 mil.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, logo no início de 2020 os novos policiais estarão aptos a reforçar as equipes das delegacias em todo o Estado. A iniciativa vai ampliar ainda mais o contingente da Polícia Civil, que no início de 2018 já havia recebido o reforço de mais de 1,2 mil profissionais aprovados por concurso, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 da Polícia Científica.

Veja também

Aneel aprova proposta técnica para venda da Amazonas Energia para J&F
energia

Aneel aprova proposta técnica para venda da Amazonas Energia para J&F

Israel reabre espaço aéreo após ataque do Irã, anunciam autoridades aeroportuárias
Guerra no oriente médio

Israel reabre espaço aéreo após ataque do Irã, anunciam autoridades aeroportuárias

Newsletter