Logo Folha de Pernambuco

Amazon Web Services abre formação gratuita para Computação em Nuvem; saiba como se inscrever

A oportunidade é para jovens das regiões metropolitanas do Recife, São Paulo e Salvador

Pexels

A Amazon Web Services está oferecendo formação gratuita em Computação em Nuvem. Os formados receberão certificado. As vagas são para jovens que moram na Região Metropolitana de Recife, de São Paulo e de Salvador.

É preciso ter entre 18 a 29 anos, ser de família com renda de até três salários mínimos e possuir computador ou notebook com acesso à internet para participar. As inscrições estão abertas para o Teu Futuro re/Start e podem ser feitas através do site da iniciativa.

A carga horária é de 300 horas-aula de conteúdo técnico, 100 horas de competências socioemocionais. A formação vai ser on-line e ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h. Todo o processo de inscrição até a avaliação e a formação será nas nuvens. As aulas terão início no dia 13 de março. Em junho, todos são avaliados. 

Os aprovados receberão certificado internacional AWS re/Start Blue Badge/ AWS CPC - Cloud Practitioner Certification. Depois que o curso for concluido, os participantes terão acompanhamento para inserção no mercado de trabalho. 

Programadores com certificado internacional AWS se destacarão. Segundo a  Amazon Web Services, o mercado ganhará profissionais com conhecimento em cloud computing e espírito para trabalhar em equipe, autogestão, comunicação assertiva e resiliência emocional. 

As inscrições são feitas pelo formulário do site, que traz todos os detalhes, a exemplo das etapas de seleção, datas e local para divulgação do nome dos selecionados.

Os jovens chamados devem possuir número de RG, CPF, documento comprovante de residência, histórico escolar, carteira de trabalho, carteira de reservista ou dispensa de incorporação e foto.

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter