Ambev oferta 200 bolsas de estudos para mulheres que desejam trabalhar com tecnologia
A Ambev irá ofertar 200 bolsas de estudos para mulheres que pretendem iniciar na área de tecnologia. As inscrições já estão abertas e seguem até 23 de março no site da PrograMaria, uma startup social da companhia que forma pessoas em programação em busca equidade de gênero na área.
Os cursos on-line, chamados de “Eu ProgrAmo”, têm duração de quatro semanas e vão abordar em videoaulas os primeiros passos em Front End (HTML, CSS, Javascript e lógica de programação).
A ação marca o mês do Dia da Mulher. Os cursos terão início em 28 de março e seguirão até 24 de abril.
Leia Também
• Prefeitura de Caruaru oferta vagas de emprego de forma online
• Hospital da Mulher abre processo seletivo para contratação de médicos tocoginecologistas
“Apoiar iniciativas que formam pessoas é a maneira de garantirmos o ingresso de perfis diversos. Hoje, temos 30% de mulheres no nosso time e esse indicador vem melhorando, mas ainda está aquém da equidade, que é o que buscamos”, afirma Thaís Jorge, especialista em Comunicação de Marca no Bees, plataforma B2B da Ambev.
Para ela, a expectativa é que a experiência seja um marco neste sentido, por permitir a construção de uma rede colaborativa de mulheres profissionais da área, incentivando a troca entre alunas e as colaboradoras do Bees.
SERVIÇO
Inscrições para bolsas de estudos integrais no curso On-Line “Eu ProgrAmo” (Programaria – Turma 18)
Quando? até 23/3
Como? Pelo site da PrograMaria
Para quem? Mulheres sem conhecimento prévio em programação, de todas as idades (o processo de inscrição de menores deve ser feito por um responsável). Pessoas de gênero não-heteronormativos, negras, indígenas, LGBT+, trans e travestis, e residentes de zonas periféricas também podem se inscrever às bolsas.
Duração: 28/3 a 24/4