Ambev vai capacitar micro e pequenas empreendedoras que atuam com gastronomia em Pernambuco
A ação acontece em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), também no estado do Maranhão
Estão abertas as inscrições para o Bora Empreender com Comida, programa realizado pela Ambev em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME). A ação tem o objetivo de impactar mulheres que atuam com gastronomia e alimentação nas cidades do Recife, Pernambuco, e São Luís, Maranhão.
O programa tem como objetivo capacitar duas mil pequenas e microempreendedoras, com prioridade para mulheres negras e moradoras de comunidades. Entre as participantes do programa, 100 serão selecionadas para passar por mentorias de aceleração e 40 delas receberão recurso financeiro e acompanhamento para o negócio. Além disso, o “Bora Empreender com Comida” vai promover conexão das empreendedoras com negócios locais e rede da Ambev. As interessadas em participar, podem se inscrever pelo link:
https://boraempreendercomcomida.com.br
“A RME entende e visualiza que existem negócios liderados por mulheres que são incríveis e podem evoluir ainda mais. Nas pesquisas realizadas pelo Instituto RME os dados mostram que as mulheres empreendem mais nas áreas de Alimentação e Bebidas e ter um parceiro como a Ambev para atuar diretamente com elas e oferecer apoio, capacitação e até capital para que se desenvolvam é de grande importância”, afirma a fundadora e presidente da RME e do Instituto RME, Ana Fontes.
No Bora Empreender com Comida serão trabalhados temas como finanças, fornecedores, comunicação, entre outros conteúdos específicos para empreendedoras da gastronomia e alimentação com orientação sobre medidas e regras sanitárias.“Para gente só vale crescer se for pra crescer junto, por isso, queremos ajudar essas mulheres a terem a perspectiva de um futuro melhor e vamos usar nossas ferramentas para realmente promover ações de impacto positivo e transformação social”, afirma Andreza de Sousa Machado, Gerente de Impacto Social da Ambev.
O “Bora Empreender com Comida” terá capacitações presenciais continuamente até julho de 2023 e a primeira ocorrerá nos dias 20 e 21 de agosto, no Espaço Cultural Cores do Amanhã, localizado no bairro do Totó, na Zona Oeste do Recife.