Caravana do Empreendedorismo leva palestras a Barreiros

O público alvo será formado por homens e mulheres do Curso de Corte e Costura, promovido pela prefeitura municipal. - Divulgação
O município de Barreiros, localizado na Mata Sul de Pernambuco, é o próximo destino da Caravana do Empreendedorismo da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco. É nesta cidade de 42.552 habitantes onde a equipe da Seteq vai levar palestras de educação financeira, empreendedorismo, Lei Geral do Micro Empreendedor Individual e orientações sobre como obter linhas de crédito na Agência de Fomento de Pernambuco (Agefepe). A ação de impacto da Seteq será realizada na próxima quarta-feira (07), no auditório da Secretaria de Educação,

A ação, realizada em parceria com a Prefeitura de Barreiros, vizinha dos municípios de São José da Coroa Grande, Tamandaré e Maragogi, será voltada para um público alvo  formado por homens e mulheres do curso de Corte e Costura, promovido pela prefeitura municipal. 

A caravana do Empreendedorismo é um projeto inédito que a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (Seteq), iniciado no dia 19 em Itamaracá, buscando estimular o empreendedorismo no Estado e gerar a movimentação na economia de 24 municípios, dois novos foram acrescentados. O projeto percorrerá várias cidades do interior e da Região Metropolitana e busca realizar uma ação de impacto social que beneficiará pequenas empresas, empreendedores em potencial e profissionais autônomos.

Junto à Seteq, estão as prefeituras municipais, que se comprometem em dar infraestrutura e mobilizar o pessoal. O papel da prefeitura se destaca quando se trata das especificidades e necessidades do local, que variam de região para região de acordo com suas potencialidades.

Uma das metas da Caravana do Empreendedorismo, segundo a secretária em exercício da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, Adriana Queiroz, é ampliar o número de informações para pessoas que queiram se tornar um micro empreendedor individual e estimular o cadastro como MEI. Apresentar os serviços da Agefepe e trazer consciência do impacto que o projeto trará ao município também é uma das motivações, segundo a secretária. “O objetivo da Caravana do Empreendedorismo é levar informação ao maior número de pessoas sobre a importância da formalização do empreendedor, quais os direitos que eles adquirem a partir disso e complementação da sua renda”, declara Adriana Queiroz.

Próximos destinos - A caravana passará por cidades da Zona da Mata Norte (Aliança, Carpina, Macaparana e Nazaré da Mata) e por outras cidades do Litoral Sul e da Mata Sul (Escada, Ribeirão, São José da Coroa e Grande, Tamandaré, Sirinhaém e Rio Formoso). Já no Agreste, os municípios atendidos serão Bom Jardim, Salgadinho, Surubim, Taquaritinga do Norte, Brejo da Madre de Deus, Ibirajuba, São Caitano e Tacaimbó, Caetés, Bom Conselho, Jupi e Lajedo.

Para seleção dos 24 municípios, foram estabelecidos os seguintes pré-requisitos. Entre eles, a cidade não pode ter sala do Empreendedor ou Expresso Empreendedor. A localização geográfica e agrupação por Região de Desenvolvimento também estão entre os critérios.

Programação:

9h – Abertura do Evento no auditório da Secretaria de Educação.
9h30 – Palestras da Lei Geral do MEI
11h – Atendimento, Formalizações e Orientações sobre Linhas de Crédito da Agefepe
12h – Intervalo
13h – Palestra de Empreendedorismo e Educação Financeira
14h30 – Debate e Avaliação do Evento
15h30 – Encerramento

Veja também

França anuncia que vai organizar conferência de apoio ao Líbano
Líbano

França anuncia que vai organizar conferência de apoio ao Líbano

Petróleo vive dia de volatilidade por ataque do Irã, antes de se moderar
Petróleo

Petróleo vive dia de volatilidade por ataque do Irã, antes de se moderar

Newsletter