Como retomar a preparação para o Concurso Nacional Unificado
Com o anúncio da nova data do certame, algumas dicas são importantes para os candidatos
Desde o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) - que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos do governo federal, os candidatos de todo o Brasil se perguntavam por quanto tempo ainda poderiam se preparar. No último dia 22, o Governo divulgou a nota data das provas: 18 de agosto.
Agora, é hora de intensificar os estudos e rever métodos de preparação. Cursinhos já começaram a reorganizar as aulas para abordar os temas previstos. Mas algumas dicas são importantes nos próximos meses.
Victor Tanaka, especialista do Estratégia Concursos, sugere que o foco mude da teoria para a resolução de questões.
“Recomendo que os candidatos realizem, se possível semanalmente, um simulado. Isso não apenas permite avaliar o conhecimento nas disciplinas que serão cobradas, mas também ajuda a treinar a gestão do tempo para responder as questões e preencher o cartão-resposta dentro do prazo. Também ajuda no preparo psicológico para o dia do concurso", disse.
Segundo o professor Victor Dalton, a interdisciplinaridade será uma característica marcante das questões de políticas públicas. Isso significa dizer que os conceitos teóricos e técnicos de políticas públicas estarão relacionados a outros assuntos, especialmente ligados a questões históricas e sociais.