Como retomar a preparação para o Concurso Nacional Unificado

Com o anúncio da nova data do certame, algumas dicas são importantes para os candidatos

Concurso Unificado - Reprodução/EBC

Desde o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) - que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos do governo federal, os candidatos de todo o Brasil se perguntavam por quanto tempo ainda poderiam se preparar. No último dia 22, o Governo divulgou a nota data das provas: 18 de agosto.

Agora, é hora de intensificar os estudos e rever métodos de preparação. Cursinhos já começaram a reorganizar as aulas para abordar os temas previstos. Mas algumas dicas são importantes nos próximos meses.

Victor Tanaka, especialista do Estratégia Concursos, sugere que o foco mude da teoria para a resolução de questões.

 “Recomendo que os candidatos realizem, se possível semanalmente, um simulado. Isso não apenas permite avaliar o conhecimento nas disciplinas que serão cobradas, mas também ajuda a treinar a gestão do tempo para responder as questões e preencher o cartão-resposta dentro do prazo. Também ajuda no preparo psicológico para o dia do concurso", disse.

Segundo o professor Victor Dalton, a interdisciplinaridade será uma característica marcante das questões de políticas públicas. Isso significa dizer que os conceitos teóricos e técnicos de políticas públicas estarão relacionados a outros assuntos, especialmente ligados a questões históricas e sociais.

Veja também

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions
Futebol Internacional

Real Madrid x Stuttgart, Milan x Liverpool e mais; saiba onde assistir aos jogos da Champions

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023
Futebol

Pernambucano fica entre os 10 melhores atletas de futsal do mundo na temporada 2023

Newsletter