Logo Folha de Pernambuco

Companhia PepsiCo abre 50 vagas de estágio para cidades brasileiras

Em Pernambuco, as vagas serão para os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Petrolina

Companhia PepsiCo abre 50 vagas de estágio para cidades brasileiras - Divulgação

O First Gen, programa de estágio da companhia PepsiCo, está com 50 vagas abertas para as áreas de Recursos Humanos, Vendas, Operações, Pesquisa e Desenvolvimento e Finanças. As oportunidades são para atuar em diversas cidades. Em Pernambuco, as vagas são para os municípios de Jaboatão dos Guararapes e Petrolina. As inscrições estão abertas até o dia 16 de fevereiro. 

Os interessados podem se inscrever por meio do site da Cia de Talentos. Para participar, é necessário estar no penúltimo ou último ano da graduação, com formatura prevista entre dezembro de 2023 a dezembro de 2024. O processo seletivo segue sem exigências de inglês, faixa-etária, universidade ou cursos específicos. 

A empresa reforça o seu compromisso com a diversidade e com processos de recrutamento mais inclusivos e tem o objetivo de contratar, idealmente, 50% de mulheres e 50% de pessoas negras.

Os estudantes que forem selecionados terão a oportunidade de desenvolver o inglês e outros idiomas por meio de uma plataforma de cursos gratuita, que é oferecida a todos os funcionários da PepsiCo.

Além das oportunidades nas cidades pernambucanas, a PepsiCo está abrindo para São Paulo, Sorocaba e Itu (SP); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). A quantidade de vagas destinada para cada cidade vai depender dos talentos selecionados.

A seleção será 100% online e contará com uma jornada gamificada, além de fases imersivas onde os participantes poderão conhecer mais sobre a PepsiCo e temas importantes para a agenda da companhia.

Fabio Barbagli, vice-presidente de RH da PepsiCo, reforça que os programas de entrada, como o First Gen, aceleram a jornada de Diversidade, Equidade e Inclusão e Carreira (DE&I) da companhia. “Temos como meta geral atingir, ao menos, 30% de pessoas negras e 50% de representatividade feminina em posições de liderança até 2025 no país, e os programas de estágio e trainee, de onde saem os(as) nossos(as) futuros(as) líderes, têm contribuído para chegarmos a esse objetivo. Ainda há muito a se fazer, mas estamos trabalhando essa agenda com prioridade para impulsionar nossos resultados”, disse o vice-presidente de RH.

Veja também

Newsletter