Compesa promove curso para formar mulheres encanadoras em Araripina

Iniciativa tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE)

Divulgação

Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE) leva curso de formação para mulheres de Araripina, no sertão de Pernambuco. As aulas tiveram início ontem (26), mas as inscrições seguem abertas  até a próxima sexta-feira (30).

Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental ou médio e o cadastro deve ser feito exclusivamente no site do Senai, através do link.  

Cursos

O Curso de Encanadoras tem 160 horas de aulas teóricas e práticas. A formação está sendo oferecida de maneira gratuita e ministrada na sede do Senai Araripina, no bairro Vila Santa Maria, de segunda a sexta-feira.

“O curso irá contribuir para inserir mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho da região. Além disso, promoverá a inclusão das mulheres em atividades que, tradicionalmente, eram conduzidas majoritariamente por homens. Desejamos que essas futuras profissionais sirvam de inspiração para tantas outras”, destacou o gerente de Mobilização Social da Compesa, Antônio Augusto Neto.

Projeto

O projeto foi lançado pela Compesa na Região Metropolitana do Recife, também em parceria com o SENAI. No Recife, diversas participantes já estão inseridas no mercado de trabalho por meio da iniciativa. Em 2023, foram capacitadas 53 mulheres nos municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Este ano, foram disponibilizadas 75 vagas para mulheres, sendo 50 para Caruaru e 25 para Olinda, das quais 12 se formaram em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, no mês passado.

Ainda este ano, a Compesa irá lançar mais 29 turmas do Curso de Encanadoras em diversos municípios do Estado.

 

 

Veja também

Hospitais no Líbano sofrem com falta de médicos para amputações após ataques
ORIENTE MÉDIO

Hospitais no Líbano sofrem com falta de médicos para amputações após ataques

EUA insta Hezbollah a parar com "ataques terroristas" contra Israel
Conflito

EUA insta Hezbollah a parar com "ataques terroristas" contra Israel

Newsletter