Logo Folha de Pernambuco

Compesa promove curso para formar mulheres encanadoras em Araripina

Iniciativa tem parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE)

Divulgação

Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE) leva curso de formação para mulheres de Araripina, no sertão de Pernambuco. As aulas tiveram início ontem (26), mas as inscrições seguem abertas  até a próxima sexta-feira (30).

Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental ou médio e o cadastro deve ser feito exclusivamente no site do Senai, através do link.  

Cursos

O Curso de Encanadoras tem 160 horas de aulas teóricas e práticas. A formação está sendo oferecida de maneira gratuita e ministrada na sede do Senai Araripina, no bairro Vila Santa Maria, de segunda a sexta-feira.

“O curso irá contribuir para inserir mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho da região. Além disso, promoverá a inclusão das mulheres em atividades que, tradicionalmente, eram conduzidas majoritariamente por homens. Desejamos que essas futuras profissionais sirvam de inspiração para tantas outras”, destacou o gerente de Mobilização Social da Compesa, Antônio Augusto Neto.

Projeto

O projeto foi lançado pela Compesa na Região Metropolitana do Recife, também em parceria com o SENAI. No Recife, diversas participantes já estão inseridas no mercado de trabalho por meio da iniciativa. Em 2023, foram capacitadas 53 mulheres nos municípios de Recife e Jaboatão dos Guararapes.

Este ano, foram disponibilizadas 75 vagas para mulheres, sendo 50 para Caruaru e 25 para Olinda, das quais 12 se formaram em solenidade realizada no Palácio do Campo das Princesas, no mês passado.

Ainda este ano, a Compesa irá lançar mais 29 turmas do Curso de Encanadoras em diversos municípios do Estado.

 

 

Veja também

Newsletter