Concurso ESA divulga edital para preenchimento de 1.125 vagas
Remuneração inicial é de R$ 3.825
Leia Também
• UFPE realiza concurso para professor do Centro Acadêmico do Sertão; veja datas e como se inscrever
• Prefeitura de Caruaru lança concurso público com 36 vagas em diversas áreas
A Escola de Sargentos das Armas (ESA) divulgou, nesta segunda-feira (31), a seleção para preenchimento de 1.125 vagas para futuros sargentos. As oportunidades para integrar o Exército Brasileiro está aberta para homens e mulheres.
Podem participar candidatos que tenham concluído o ensino médio, com salário inicial de R$ 3.825 ao ingressarem na carreira.
Requisitos
Para participar do concurso da ESA, é necessário ter o ensino médio completo. Candidatos que estiverem no último ano podem se inscrever, mas devem comprovar a conclusão dos estudos antes do início do curso.
A idade mínima exigida é de 17 anos, mas o limite varia conforme a área: até 24 anos para a área Geral e até 26 anos para Música e Saúde. Quanto à altura, os homens precisam ter no mínimo 1,60m (1,57m para menores de 17 anos, desde que haja comprovação de potencial de crescimento), enquanto as mulheres devem ter pelo menos 1,55m.
Na área de Música, é obrigatório comprovar habilidade na leitura e execução de partituras do instrumento escolhido, por meio de um exame específico. Já os candidatos da área de saúde devem possuir formação técnica ou superior em Enfermagem, além de registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).