CredPop Recife abre novo lote em março com 2 mil novas vagas
A partir do meio-dia, os interessados devem acessar o aplicativo ou site do Conecta Recife
O Programa Crédito Popular do Recife (CredPop-Recife) abre, nesta terça-feira (1º), 2 mil novas vagas de pré-cadastro para que micro e pequenos empreendedores busquem linhas de crédito de até R$ 3 mil para seus negócios.
A partir do meio-dia, os interessados devem acessar o aplicativo ou site do Conecta Recife e preencher suas informações.
O CredPop Recife oferece empréstimos de até R$ 3 mil para micro e pequenos empreendedores iniciarem um novo negócio ou ampliarem as atividades. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para aquisição de equipamentos e insumos, sendo vedado o uso para fins particulares.
Leia Também
• Confira as vagas de emprego nas Agências do Trabalho de Pernambuco para esta quarta (23)
• Instituição abre 120 vagas para curso gratuito na área de informática; saiba como se inscrever
• Olinda oferece 820 vagas em diversos cursos profissionalizantes
O CredPop Recife está aberto a toda população da capital pernambucana, inclusive às pessoas que estão negativadas em serviços de proteção ao crédito, desde que estas não tenham ultrapassado o limite máximo de endividamento pessoal, e que, com isso, comprometam o pagamento dos empréstimos.
As pessoas aprovadas no programa poderão quitar os débitos em 12 parcelas, com uma taxa de juros simbólica de 0,99% ao mês. O diferencial é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, a 12ª ficará por conta da Prefeitura. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá quatro meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.
Os bairros com mais empreendedores que solicitaram crédito foram: Ibura, Iputinga, Várzea, Cohab/Ibura de cima, Boa Viagem, Cordeiro, Imbiribeira, Santo Amaro, Casa Amarela, Campo Grande, Areias, Água Fria, Afogados, Torrões e Vasco da Gama.
O CredPop Recife busca impulsionar os micro e pequenos negócios na cidade, movimentando a economia e gerando emprego e renda, especialmente neste período de pandemia. A prioridade do programa são mulheres, jovens, negros e pessoas com deficiência. No ato da inscrição, os interessados deverão informar um documento de identificação e comprovante de endereço do negócio, que ateste ser instalado no Recife, além de laudo médico – no caso das pessoas com deficiência.