Logo Folha de Pernambuco

Curso técnico gratuito: Senai Paulista oferece 100 vagas em Logística na modalidade EAD

Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo, idade mínima de 16 anos e declaração de ba

Senai Paulista - Google Street View/Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (Senai-PE), unidade Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está com 100 vagas gratuitas abertas no curso técnico em Logística, na modalidade de ensino a distância (EAD).

Segundo o edital, para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo, idade mínima de 16 anos e declaração de baixa renda.



Durante o preenchimento dos dados, é necessário anexar cópias do RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho, além de cópia do CPF e comprovantes de residência atualizado e de escolaridade.

Segundo o Senai, o primeiro critério para classificação é o preenchimento dos requisitos, que serão avaliados por uma comissão. Já o segundo e último é a ordem de inscrição.

A lista com os classificados será disponibilizada no dia 25 novembro, no site do Senai. As aulas estão previstas para começar dois dias depois.

 

 

No EAD, o aluno utilizará uma plataforma específica para estudo, mas terá que cumprir algumas aulas práticas presencialmente, que serão divididas entre turnos da tarde e noite.

O curso tem duração de 15 meses, com carga horária de 960h. Interessados devem se inscrever até o dia 24 de novembro, no site da instituição.

"O mercado de trabalho em Pernambuco na área de logística tem apresentado um crescimento significativo, impulsionado por diversos fatores, como a expansão do comércio eletrônico e a melhoria da infraestrutura logística no Estado", destacou a coordenadora pedagógica do Senai Paulista, Cibely Rodrigues.

Veja também

Macron reforça compromisso com agricultura francesa em meio a protestos por acordo UE-Mercosul
UE

Macron reforça compromisso com agricultura francesa em meio a protestos por acordo UE-Mercosul

Irene Ravache: 'Não tenho acompanhado novelas, séries me agradam mais'
televisão

Irene Ravache: 'Não tenho acompanhado novelas, séries me agradam mais'

Newsletter