Defensoria faz concurso público

Defensoria Pública, na Boa Vista - Reprodução/Google Maps
A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) anunciou, no Diário Oficial do Estado, a realização de concurso para preenchimento de 50 vagas. O certame será o terceiro da história da instituição voltado ao ingresso de candidatos na carreira inicial de defensor.

O edital com os salários, valor da taxa de inscrição e o cronograma deve sair até outubro. As provas serão aplicadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Também será formado cadastro-reserva.

Para ser aprovado e classificado é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado, ter ao menos 18 anos e declarar se tem ocupação ou não de outro cargo, emprego ou função pública. Também é necessário ser bacharel em Direito e haver exercido atividade jurídica por, no mínimo, três anos contados até a data da posse. Considera-se atividade jurídica o exercício da advocacia, de cargos, empregos ou funções que exijam o uso de conhecimento preponderantemente jurídico, de magistério superior ou de estágio oficial de Direito, anterior à colação de grau.

A primeira fase será constituída de prova escrita, com questões objetivas e de múltipla escolha. Já a segunda terá provas com questões discursivas e práticas. Ainda haverá fases com provas orais e de títulos. Serão abordados temas relacionados aos direitos Civil, Constitucional, Processual Civil, do Consumidor, Penal, Processual Penal, das Execuções Penais, da Infância e Juventude, Tributário, Administrativo, Humanos e Institucional. Outras informações podem ser obtidas no Diário Oficial do Estado, por meio do link bit.ly/2guLoH5.

PGE
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) também fará seleção para preencher cinco vagas de calculistas. O certame será uma seleção simplificada, para contratação temporária por dois anos prorrogáveis, e está com inscrições abertas até o dia 15. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 3,3 mil.

Podem se inscrever apenas candidatos que tenham graduação completa de nível superior e experiência profissional comprovada de, no mínimo, um ano na área de cálculos judiciais e trabalhistas. O candidato deve preencher o formulário de inscrição no site www.pge.pe.gov.br.

Veja também

Governo talibã do Afeganistão tenta aproximação com Brics
RELAÇÕES INTERNACIONAIS

Governo talibã do Afeganistão tenta aproximação com Brics

Taxas futuras de juros caem com IPCA-15 bem abaixo do esperado
ECONOMIA

Taxas futuras de juros caem com IPCA-15 bem abaixo do esperado

Newsletter