Logo Folha de Pernambuco

Em dois anos, Amazon já criou mais de 9,4 mil empregos

Centro Logístico Armazenna, no Cabo de Santo Agostinho - Reprodução

Por meio de importantes investimentos realizados nos últimos dois anos, a Amazon no Brasil já gerou mais de 9,4 mil empregos diretos e indiretos espalhados em seus nove Centros de Distribuição nos principais estados do país, como São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Pernambuco. 

O Estado que conta com um Centro de Distribuição no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

Atualmente, mais de 5 mil pessoas compõem a área de operações da empresa, podendo crescer em suas carreiras desde o Dia 1. Em 2021, a empresa gerou mais de mil novos empregos diretos e indiretos por meio de expansões dos centros de distribuição atuais e da inauguração de um novo Centro em Cajamar, na Grande São Paulo.

Os investimentos que a Amazon tem feito no Brasil desde 2012 refletem diretamente na vida dos seus colaboradores, essenciais para o negócio. "Hoje, somos uma das principais empresas empregadoras do mundo. Nós temos o compromisso de focar no desenvolvimento a longo prazo de nossos funcionários, retendo talentos internos e incentivando para que cresçam em carreiras de alto potencial", comenta Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil.

Veja também

Newsletter