Empresa em Suape abre vagas para pessoas com deficiência

Fábrica da Qualiman Engenharia - divulgação
A Refinaria Abreu e Lima, em Suape, abriu vagas para a contratação de pessoas com deficiência. A Qualiman Engenharia e Montagens, à frente da finalização das obras da Unidade de Abatimento de Emissões (Snox) da primeira linha de refino do empreendimento, comunicou a oferta de quase 20 vagas, distribuídas entre as áreas administrativas, de qualidade, de pintura, andaimes, solda, elétrica e serviços gerais.

“As contratações priorizarão os profissionais qualificados de Pernambuco”, de acordo com nota divulgada pela empresa. “As vagas serão preenchidas gradativamente, conforme a necessidade de cada função e o andamento das obras”, informou a companhia, que tem 25 anos de atuação no mercado nacional, com foco na área industrial e no segmento de óleo e gás.

Os interessados nas vagas da Qualiman para pessoas com deficiência devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected], escrevendo no assunto “Vaga PNE”.

Contrato
O contrato da Qualiman com a Petrobras, responsável pela refinaria, tem duração de 21 meses. O acordo foi fechado em março deste ano, quando foi informada a geração de cerca de 800 postos de trabalho na área operacional da obra, até a sua conclusão. O anúncio causou grande comoção no mercado, atraindo uma multidão de profissionais desempregados que fez plantão na porta da empresa, instalada no Cabo de Santo Agostinho, para entregar currículos. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Pernambuco (Sintepav-PE) contabiliza mais de 40 mil profissionais desligados das obras da Refinaria Abreu e Lima, após a desmobilização do canteiro e a crise do segmento.

Apesar de toda essa mobilização, a Qualiman não deu garantia de que aqueles currículos entregues na sua portaria seriam efetivamente aproveitados. De acordo com a Qualiman, até agora já foram contratados 550 colaboradores para o canteiro de obras. Não há informações, no entanto, sobre o percentual de pernambucanos chamados até o momento, mas a empresa garante que eles são maioria.


Veja também

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue
BRASIL

STF retoma julgamento que discute se Testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento
SAÚDE

Conheça o superalimento com mais proteína que o ovo e que age no combate ao envelhecimento

Newsletter