Entidade de concursos alerta para fake news sobre Exame da OAB

Sede da OAB-PE  - Brenda Alcântara
Nos últimos dias, circularam notícias falsas sobre a possibilidade do Exame de Ordem ser extinto, através de um suposto decreto editado pelo governo federal. Trata-se de uma clássica Fake News. Segundo a Associação de Apoio aos Concursos Públicos e Exames (ACONEXA), isso só "reforça a necessidade da exigência do Exame de Ordem para o correto exercício da advocacia no Brasil".

Confira a nota:

"A Associação de Apoio aos Concursos Públicos e Exames (ACONEXA) novamente repudia este tipo de publicação que pode causar sérios prejuízos aos examinandos que vão realizar o certame.

Ressaltamos mais uma vez que a aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para que o bacharel em Direito seja inscrito nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no Art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Portanto, a prova é prevista pela legislação e somente uma nova lei, revogando a atual, passando pelo Poder Legislativo, poderia pôr fim a exigência.

Desta forma, a ACONEXA reforça o seu apoio ao Exame de Ordem e comunica a toda sociedade, principalmente os bacharéis e bacharelandos em direito, que sejam criteriosos na hora de buscar informações sobre o Exame de Ordem. Estamos atentos e vamos seguir apontando toda e qualquer notícia falsa sobre esta importante questão. Ainda gostaríamos de ressaltar aos examinandos a necessidade de seguirem firmes em seus estudos no propósito de buscar a aprovação no Exame de Ordem".

Veja também

Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas
Arte

Mafalda chega aos 60 anos inspirando artistas e ativistas

Hamilton lembra de depressão causada por bullying, racismo e pressão na F-1
Fórmula 1

Hamilton lembra de depressão causada por bullying, racismo e pressão na F-1

Newsletter