Espro Recife oferece 120 vagas em curso gratuito de formação para o mundo do trabalho

As vagas são para o público com idades entre 14 e 22 anos, em situação de vulnerabilidade social

As inscrições devem ser feitas no site da instituição - Divulgação

Adolescentes e jovens com idades entre 14 e 22 anos em situação de vulnerabilidade social podem concorrer a uma das 120 vagas para o curso gratuito de formação para o mundo do trabalho, oferecido pela entidade filantrópica Ensino Social Profissionalizante (Espro), no Recife.

Para participar, é necessário estar matriculado a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou ter o Ensino Médio completo. Os interessados devem cadastrar os dados pessoais no site da instituição, que selecionará por ondem de inscrição.

O curso possui 100 horas/aula, que serão presenciais e acontecerão de segunda a sexta-feira, no turno da tarde, na unidade localizada na avenida Dantas Barreto, 507, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. 

Segundo o Espro, serão quatro turmas durante o ano, com 30 estudantes em cada. A previsão é que a primeira turma seja iniciada no mês de março.
 


Durante a formação, os matriculados aprenderão sobre ética, solidariedade e respeito; marketing pessoal e postura profissional; trabalho em equipe;  processos de comunicação; educação financeira; empreendedorismo; diversidade e rotinas organizacionais.

"Na jornada que oferecemos, o jovem começa conhecendo o ambiente corporativo e entendendo as habilidades e atitudes demandadas por ele. Também permite colocar em prática as competências e habilidades adquiridas ao longo de sua formação, dando um passo importante para sua formação como cidadão autônomo e protagonista”, afirmou o superintendente executivo do Espro, Alessandro Saade.

Veja também

Olimpíadas: ITA detectou cinco exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024
OLIMPÍADAS

Olimpíadas: ITA detectou cinco exames antidoping positivos nos Jogos de Paris-2024

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter