Estatuto do Concurso Público pode regulamentar 90 dias entre o Edital e a prova

O deputado Federal Luiz Flávio Gomes, PSB-SP, foi nomeado relator do PL na CCJ, do o Estatuto do Concurso Público - Divulgação/ Facebook
Após algum tempo parado, o Projeto de Lei 252/2003, que cria o Estatuto do Concurso Público, voltou a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, CCJ. Nesta quarta-feira, 15 de maio, o Deputado Federal Luiz Flávio Gomes, PSB-SP, foi nomeado relator do PL na CCJ. O projeto é muito aguardado pelos concurseiros pois regulamenta pontos importantes como o prazo mínimo de 90 dias entre o Edital e a prova, garantia de nomeação dos aprovados dentro das vagas divulgadas, além do fim de concursos para formação do cadastro de reserva.

Avanço importante

A Associação de Apoio aos Concursos Públicos e Exames, ACONEXA, vem lutando há muito tempo pela aprovação do PL. Na última terça-feira, 14, a direção da entidade esteve no gabinete de Luíz Flávio Gomes e reforçou o apoio ao Estatuto. “A nomeação do deputado Luiz Flávio Gomes, renomado professor e especialista em concurso público, foi fundamental para a tramitação deste PL. Ele nos recebeu em seu gabinete e vamos contribuir com a readequação do projeto e seguir cobrando a sua aprovação no Congresso” comentou o presidente da ACONEXA, professor Renato Saraiva.

Próximos passos do PL

A partir desta quinta-feira, 16, o relator do PL, Dep. Luiz Flávio Gomes, vai começar a receber sugestões para o Estatuto e analisar os 46 projetos apensados ao PL 252/2004 para assim elaborar o seu relatório. “Estamos muito determinados a aprovar o Estatuto do Concurso público para garantir que os concurseiros tenham seus direitos garantidos e impedir abusos e desrespeitos a legislação brasileira”, comentou o Dep. Luiz Flávio Gomes.


Direção da ANPAC no gabinete do deputado Luiz Flávio Gomes

Direção da ANPAC no gabinete do deputado Luiz Flávio Gomes - Crédito: Divulgação

Veja também

Pé diabético: veja como identificar doença e quais são os principais sintomas
VIDA PLENA

Pé diabético: veja como identificar doença e quais são os principais sintomas

Dez doadores injetaram R$ 32 milhões na campanha; confira a coluna desta segunda (30)
Cláudio Humberto

Dez doadores injetaram R$ 32 milhões na campanha; confira a coluna desta segunda (30)

Newsletter