Logo Folha de Pernambuco

Expectativa para concurso de auditor fiscal do MTE

Pedido busca 847 novas vagas para o cargo, que devem ser preenchidas de forma gradativa no prazo de três ano - Divulgação
Concurseiros na expectativa para a abertura do concurso 2017 de auditor fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Com a falta de mais de dois mil servidores, ao pasta federal reencaminhou a solicitação de orçamento para a realização de um novo concurso público ao Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão em 2017. O objetivo é lançar edital até início de 2018. O pedido busca 847 novas vagas para o cargo, que devem ser preenchidas de forma gradativa no prazo de três anos, sanando, em parte, o problema de déficit de servidores.

Para concorrer ao posto de auditor fiscal será exigido diploma de nível superior em qualquer área de atuação, devidamente registrado e fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo a atual tabela de salários dos servidores públicos federais, os vencimentos iniciais para o cargo de auditor fiscal do trabalho correspondem a R$ 16.201,64, incluindo o atual auxílio-alimentação de R$ 458.

No ano passado, o órgão fez a solicitação para 1.107, mas foi negada pelo Planejamento. O último concurso para o cargo aconteceu em julho de 2013. Portanto, hora de abrir as apostilas e estudar as provas anteriores.

Veja também

Newsletter