Logo Folha de Pernambuco

Gerdau Transforma abre inscrições para capacitação gratuita voltada para pessoas pretas e pardas

Serão 60 vagas disponíveis para as aulas que incluem mentorias voltadas para o empreendedorismo

Empreendedorismo negro - Divulgação

A Gerdau, através da iniciativa Gerdau Transforma, abriu 60 vagas para capacitação de pessoas pretas e pardas que pretendem abrir um novo negócio ou otimizar um empreendimento já existente. O curso pretende desenvolver a habilidade dos participantes a partir de ferramentas de gestão, podendo assim abrirem ou estruturarem seus próprios negócios de uma forma organizada e orientada. As inscrições são gratuitas e seguem até o próximo dia 24.

As aulas, que acontecerão do dia 25 ao dia 29 de novembro, serão ministradas por instrutores com formação na metodologia By Necessity, desenvolvida pela Besouro de Fomento Social, parceira da Gerdau no projeto, e nas áreas de Marketing e Administração que possuem seus próprios negócios. 

Para Paulo Boneff, líder global de responsabilidade social e desenvolvimento organizacional da Gerdau. 

“O empreendedorismo tem um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e o programa Gerdau Transforma tem por objetivo ajudar a capacitar profissionais informais e autônomos, transformando ideias e sonhos em um negócio rentável”, pontua Boneff.

Metodologia

A metodologia do Gerdau Transforma revisita o modelo tradicional de plano de negócios e o adapta para pequenos empreendimentos em 10 etapas. A partir da análise do seu contexto, o aluno passa pela construção do conceito de seu produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa, entre outros conteúdos. 

O plano de ação, ao final, detalha, de forma simples e didática, o necessário para geração de renda imediata. Os alunos também contarão com o apoio de consultores especializados em negócios por 90 dias, um período de incubação para que consigam colocar em prática tudo o que aprenderam no curso.

Veja também

Autor de ataque em Brasília visitou STF: ''Deixaram a raposa entrar no galinheiro''
EXPLOSÕES

Autor de ataque em Brasília visitou STF: ''Deixaram a raposa entrar no galinheiro''

GDF aguarda perícia para confirmar nome de suspeito de atentado
INVESTIGAÇÃO

GDF aguarda perícia para confirmar nome de suspeito de atentado

Newsletter