Governo de Pernambuco convoca 241 concursados para a Saúde
Os convocados vão reforçar a rede hospitalar e órgãos vinculados
O governo de Pernambuco autorizou, nesta quarta-feira (17), a nomeação de 241 profissionais aprovados em concurso público para os mais diversos serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
Os convocados vão reforçar a rede hospitalar e também atender o nível central da pasta e órgãos vinculados, como o Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).
Dos 241 convocados, 56 são médicos, 48 são das mais diversas profissões de nível superior, 135 de nível médio e 2 fiscais de vigilância sanitária (detalhamento abaixo). Os profissionais terão prazo de cinco dias para tomar posse e 48 horas depois de empossados deverão se apresentar no local de exercício funcional comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Leia Também
• Amazon abre 370 vagas de emprego temporário em Pernambuco; são 5,5 mil no Brasil
• Confira as vagas de emprego nas Agências do Trabalho de Pernambuco para esta quarta-feira (17)
• Conservatório Pernambucano de Música abre vagas para professor; salário inicial é de R$ 2.886
Os profissionais serão lotados no Hemope, Serviço de Verificação de Óbito (SVO), Lacen, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e nos hospitais da Restauração, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Geral de Areias, Correia Picanço, Ulysses Pernambucano, no Recife; Jaboatão Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes; Hospital da Mirueira, em Paulista; Fernandes Salsa, em Limoeiro; Regional do Agreste e Jesus Nazareno, em Caruaru; Dom Moura, em Garanhuns; Inácio de Sá, em Salgueiro; Prof. Agamenon Magalhães, em Serra Talhada; e Belarmino Correia, em Goiana.
Com isso, desde 2015, já são mais de 11.692 mil concursados nomeados para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), além de 12.899 convocados em seleções públicas, totalizando 24.591.
Profissionais convocados:
Médicos: anatomopatologista, cardiologista, clínico geral, cirurgião geral, cirurgião torácico, cirurgião oncológico, psiquiatra, neurocirurgião, pediatra, radiologista e diagnóstico por imagem, tocoginecologista, traumato-ortopedista, urologista
Analistas em saúde: analista em educação na saúde, assistente social, administrador, biomédico, contador, fisioterapeuta, psicólogo, sanitarista
Assistentes em saúde: técnicos de administração, enfermagem, imobilização ortopédica, laboratório, necropsia, radiologia, farmácia
Fiscal de vigilância sanitária: enfermeiro