Governo de Pernambuco nomeia 2.677 novos professores
>> Leia mais:
Quase 2 mil novos professores vão reforçar a Rede Pública de Educação em Pernambuco
Do total dos novos professores, 2.333 são para docência nas disciplinas de matemática, física, química, língua portuguesa e educação física. Outros 166 profissionais serão chamados para as vagas de braillista e intérprete de libras, ambos nos níveis médio e superior.
A convocação ainda contempla 178 profissionais que atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de ambiente e saúde, segurança do trabalho, produção cultural e design, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura e hospitalidade e lazer.
Nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e educação física, serão nomeados 735 candidatos aprovados a mais do que número das vagas previstas no edital (1.282), totalizando 2.017 candidatos nomeados nessas disciplinas.
A Região Metropolitana do Recife receberá 1.071 novos professores. Já no interior do Estado serão 1.606 novos docentes na rede estadual de educação. Atualmente, Pernambuco possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes.
O edital da seleção conta a oferta de 3 mil vagas distribuídas nas áreas da educação básica, educação especial e educação profissional. Ainda haverá a conclusão do certame para os profissionais de biologia e instrutor de libras, com previsão de finalização para março deste ano.