Governo de Pernambuco nomeia 67 profissionais da saúde em diversas especialidades
Novos profissionais irão atuar em oito Gerências Regionais de Saúde, atendendo majoritariamente a Re
O Governo de Pernambuco nomeou, nesta quarta-feira (6), 67 profissionais da saúde de diferentes especialidades para reforçar o atendimento e a assistência em saúde no Estado.
Os candidatos aprovados em concurso público que foram chamados são 25 médicos, 24 analistas em saúde e 18 fiscais de vigilância sanitária. As nomeações podem ser conferidas no Diário Oficial do Estado.
"Estamos trabalhando de maneira firme para melhorar a assistência na rede estadual de saúde.(..) Estamos empenhando investimentos e nomeando novos profissionais de diversas áreas para melhorar os serviços, sobretudo nas grandes emergências, que são responsáveis por atender a média e alta complexidade", destacou a governadora Raquel Lyra.
Entre as categorias nomeadas, estão 19 médicos anestesiologistas; seis médicos tocoginecologistas; 24 analistas em saúde, entre os quais estão sanitaristas e enfermeiros assistenciais; e 18 fiscais de vigilância sanitária, incluindo enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.
Os profissionais irão atuar em oito Gerências Regionais de Saúde (Geres). A maior parte das nomeações reforça o atendimento na I Geres, que compreende toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), onde estão localizadas as unidades hospitalares que atendem casos de média e de alta complexidade.