Logo Folha de Pernambuco

Governo de Pernambuco nomeia 67 profissionais da saúde em diversas especialidades

Novos profissionais irão atuar em oito Gerências Regionais de Saúde, atendendo majoritariamente a Re

Governo de Pernambuco nomeia 67 profissionais da saúde em diversas especialidades - Miva Filho/Secom

O Governo de Pernambuco nomeou, nesta quarta-feira (6), 67 profissionais da saúde de diferentes especialidades para reforçar o atendimento e a assistência em saúde no Estado.

Os candidatos aprovados em concurso público que foram chamados são 25 médicos, 24 analistas em saúde e 18 fiscais de vigilância sanitária. As nomeações podem ser conferidas no Diário Oficial do Estado.

"Estamos trabalhando de maneira firme para melhorar a assistência na rede estadual de saúde.(..) Estamos empenhando investimentos e nomeando novos profissionais de diversas áreas para melhorar os serviços, sobretudo nas grandes emergências, que são responsáveis por atender a média e alta complexidade", destacou a governadora Raquel Lyra.

Entre as categorias nomeadas, estão 19 médicos anestesiologistas; seis médicos tocoginecologistas; 24 analistas em saúde, entre os quais estão sanitaristas e enfermeiros assistenciais; e 18 fiscais de vigilância sanitária, incluindo enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.

Os profissionais irão atuar em oito Gerências Regionais de Saúde (Geres). A maior parte das nomeações reforça o atendimento na I Geres, que compreende toda a Região Metropolitana do Recife (RMR), onde estão localizadas as unidades hospitalares que atendem casos de média e de alta complexidade.
 

Veja também

Suspeitos de fraudarem empréstimos da Caixa são investigados pela PF
INVESTIGAÇÃO

Suspeitos de fraudarem empréstimos da Caixa são investigados pela PF

Gol anuncia acordo com credores para converter dívida em ações
AÉREA

Gol anuncia acordo com credores para converter dívida em ações

Newsletter