Governo de Pernambuco nomeia 283 profissionais de saúde

Publicação com os nomes dos convocados foi realizada nesta quinta-feira (7)

Aumento no quadro de funcionários deverá ajudar a ampliar a assistência à população - Divulgação/SES-PE

Leia Também

• Banco do Nordeste anuncia concurso com 500 vagas

• SESI-PE oferece 600 vagas em cursos gratuitos on-line de capacitação profissional

O Governo de Pernambuco publicou, nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, a nomeação de 283 novos profissionais da área aprovados em um processo seletivo realizado pela Secretaria de Saúde (SES-PE), em 2019.

Com a nomeação, serão reforçados os quadros de analista em saúde, assistente em saúde e fiscal em vigilância. De acordo com a gestão estadual, o aumento no número de funcionários deverá ajudar a ampliar a assistência à população e contemplar unidades de saúde pernambucanas.

“O cuidado com a vida dos pernambucanos e pernambucanas é prioridade máxima do nosso governo, por isso estamos nomeando todos esses profissionais. Com mais servidores atuando no atendimento à população, podemos melhorar o serviço nos nossos hospitais e seguir caminhando para que ninguém do estado sofra com a falta de acesso à saúde pública”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Entre as especialidades contempladas, estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, sanitaristas, técnicos em saúde bucal, técnicos em radiologia, técnicos de laboratório e nutricionistas.

Para a secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, os profissionais chegam para fortalecer a rede de assistência.

“É mais uma ação de valorização da saúde pública. Recebemos com boas-vindas esses profissionais nomeados pela governadora Raquel Lyra e contamos com eles para melhorar a nossa cobertura de assistência”, pontuou.

Nomeações recentes
No último mês, 138 médicos de especialidades diversas também foram nomeados para compor o quadro funcional da rede pública de saúde do Estado.

“Ao todo, foram contempladas 11 especialidades: anestesiologia, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, oncologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, radiologia, tocoginecologia, traumatologia e clínica geral”, relembrou a secretaria Zilda Cavalcanti.

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)
ASTROLOGIA

Horóscopo da Sexta: confira a previsão dos astros para a sexta (20/09)

Newsletter