Honda abre processo seletivo para o Curso de Formação de Profissionais no Recife

As inscrições para a turma 2023 vão até dia 3 de abril

Centro de Treinamento Honda localizado no bairro de Areias - Divulgação/Honda

A Honda abre inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE). Até dia 3 de abril, jovens podem se inscrever no programa de capacitação para o mercado de trabalho. A iniciativa forma, anualmente, jovens para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho, inclusive em concessionárias da marca. As aulas terão início no mês de maio.

O curso, que é aplicado no Centro de Treinamento Honda, localizado no bairro de Areias, na Zona Oeste da capital pernambucana,  é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem concluído o ensino médio recentemente.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário no site criado pela Honda. Após a inscrição na página, será enviada uma confirmação para o e-mail cadastrado, com o link, data e horário para realizar a prova.

Os alunos são selecionados pela adequação aos critérios básicos, assim como prova online de português, matemática, atualidade, ciências da natureza e redação. Escolhidos os semifinalistas, os candidatos passam por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga, e entrevista final.

Os aprovados vão receber aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros.

Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Veja também

Eleições EUA: Harris tem 50% e Trump 48% em nova pesquisa da Fox News
Estados Unidos

Eleições EUA: Harris tem 50% e Trump 48% em nova pesquisa da Fox News

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela
González

Advogado diz que González foi vítima de "chantagem" para deixar a Venezuela

Newsletter