IBGE abre 268 vagas para recenseador em Pernambuco; veja como se inscrever
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta quinta-feira (9), um processo seletivo simplificado para a contratação de recenseador para atuar no Censo Demográfico 2022.
As inscrições devem ser feitas das 11h desta quinta-feira até 15 de junho de 2022 no site www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não será cobrada taxa de inscrição.
De acordo com o órgão, há um total de 268 vagas para Pernambuco. Em todo o País, são 48.535. A seleção será feita por análise curricular.
O edital na íntegra está disponível no site do IBGE.
Leia Também
• Programa Negócios 4.0 oferece cursos gratuitos no interior de Pernambuco
• Senac Pernambuco lança edital com 205 vagas em cursos gratuitos
• Sesi-PE disponibiliza 300 vagas para cursos a distância; saiba áreas e como se inscrever
A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.
A remuneração do recenseador será por produção, segundo o IBGE. O salário será calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador.
É possível calcular a remuneração neste simulador.
A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.
Ao todo, o IBGE deve contratar 206.891 servidores temporários para trabalhar no Censo. Dessas vagas, 183.021 são para recenseadores, que passarão por treinamento entre os dias 18 e 22 de julho. Mais de 130 mil vagas para essa função foram preenchidas na seleção realizada em abril.
Confira a distribuição de vagas por municípios em Pernambuco: