IFPE e IF-Sertão devem convocar cadastro reserva após MEC autorizar novas vagas

Campus do IFPE - Jedson Nobre/Arquivo Folha de Pernambuco
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) devem convocar 49 novos profissionais do cadastro reserva de concursos anteriores vigentes até o fim deste ano. Esses concursados devem ser chamados para preencher as vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) em portaria divulgada nessa quarta (16) no Diário Oficial da União.

Na portaria, o MEC autorizou a contratação de 40 professores e 9 técnicos administrativos em educação para o IFPE e o IF Sertão-PE. Porém, segundo a assessoria de comunicação do instituto, não deve ter tempo hábil para realizar nova seleção por causa do calendário eleitoral, que limita a data de realização de certame no ano do pleito - em 2018, pode ser feito até 6 de julho.

Em todo o Brasil, as contratações atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. No total, serão contratados 1.205 profissionais em todo o país, sendo 810 professores e 395 técnicos administrativos em educação.

Leia também:
IFPE abre seleção para professor substituto com salário de até R$ 5,7 mil
Vestibular 2018.2 do IFPE ofertará 2.585 vagas


O MEC informou, por meio de nota, que as novas contratações fazem parte do processo de expansão da Rede Federal e que, a cada ano, os institutos pedem novas contratações por ampliar a quantidade de matrículas ou necessitar de mais professores para alguns cursos.

Para receber novas vagas, os institutos precisam atender a alguns critérios, como o aumento no número de matrículas de um ano para outro, a possibilidade de aposentadoria e também a relação aluno-professor.

Veja também

BRK AMBIENTAL  REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - GOIANA SPE S.A. - ATA

BRK AMBIENTAL REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE - GOIANA SPE S.A. - ATA

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Newsletter